3 de maio de 2007

Altruísmo palavra percebida muitas vezes como sinónimo de solidariedade, a palavra altruísmo foi criada para caracterizar o conjunto das disposições humanas (individuais e coletivas) que inclinam os seres humanos a dedicarem-se aos outros. Este conceito opõe-se, portanto, ao egoísmo que são as inclinações específica e exclusivamente individuais (pessoais ou coletivas). in wikipedia
Não gosto de sermões, de conversa fiada.
As pessoas valem o que valem, são o que são. E como todos os dias me é lembrado, que a condição humana é esta... a única coisa que temos certa é a morte, para tudo o resto somos pequenos e impotentes!
Relembro-me, agora, diariamente do que me foi dito vezes sem conta, por N pessoas diferentes, que passaram na minha vida : ninguém muda!
(Mesmo aqueles que queremos ver com outros olhos!)
Preferia não me lamentar numa hora destas. Mas fica como um desabafo, de uma dor que fica cá dentro. E como amanhã poderei não estar, ficam as palavras soltas para quem as quiser ler.
E que não fique nada por dizer!
Boa noite, até já!

Um comentário:

APaula disse...

E eu agarro essas palavras e digo-te ainda mais.. as pessoas valem o que valem, mas são apenas aquilo que nós quisermos que elas sejam, nas nossas vidas!

Não fintamos a condição humana..de todo.. mas estamos cá para o que der e vier..para viver um dia de cada vez, com quem queira partilha-lo conosco.
E como amanha poderei não estar.. Gosto mt de ti! ;)