3 de julho de 2005

Ciranda da Bailarina

"Procurando bem Todo o mundo tem pereba Marca de bexiga ou vacina E tem piriri, tem lombriga Tem ameba Só a bailarina que não tem E não tem coceira Berruga nem frieira Nem falta de maneira ela não tem Futucando bem Todo o mundo tem piolho Ou tem cheiro de creolina Todo o mundo tem Um irmão meio zarolho Só a bailarina que não tem Nem unha encardida Nem dente com comida Nem casca de ferida ela não tem Não livra ninguém Todo o mundo tem remela Quando acorda às seis da matina Teve escarlatina Ou tem febre amarela Só a bailarina que não tem Medo de subir, gente Medo de cair, gente Medo de vertigem Quem não tem Confessando bem Todo o mundo faz pecado Logo assim que a missa termina Todo o mundo tem Um primeiro namorado Só a bailarina que não tem Sujo atrás da orelha Bigode de groselha Calcinha um pouco velha Ela não tem O padre também Pode até ficar vermelho Se o vento levanta a batina Reparando bem, Todo o mundo tem pentelho Só a bailarina que não tem Sala sem mobília Goteira na vasilha Problema na família Quem não tem Procurando bem Todo mundo tem..." Edu Lobo / Chico Buarque Sinto-me perto do que fiz mas aquilo que eu sou, "é aquilo que eu faço". (como disse a outra senhora) Sinto-me a crescer... Vejo as coisas de uma forma progressiva e sinto-me mais observadora. Cada um dos que passaram na minha vida, contribuíram para o meu crescimento, com actos, com pequenas palavras, com presenças... com vidas bonitas. Sinto.me mais perto deles, agora que consigo reparar nas diferenças, nas mutações que sofri... Somos todos iguais...( menos a bailarina...) nas coisas lineares... no resto somos todos muito diferentes... e é engraçado ver como procuramos ser diferentes... A ti, que lutas para conter as lágrimas.... A ti, que és incapaz de dizer que Não! A ti, que tens um sorriso secreto, só para alguns. A ti, que gostas de ser diferente e o melhor...em tudo. A ti, que és genial! A ti, que vives sempre apaixonado! A ti, que me marcaste pela tua diferença... A todas as vossas diferenças!!! Obrigada pela contribuição... Sinto-me a crescer...

Um comentário:

Anônimo disse...

Tenho vindo aqui, de sorriso em sorriso...lágrimas também...sempre morrem algumas gotas de saudade.
Saudade de ti e do tempo em que descobriamos o mundo nas mais pequenas coisas.

Um bjinho GANDE